quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Somebody's knocking



'Dark' Lanegan no barracão do LAV
a dar show

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

EuroLixo

"O Parlamento Europeu rejeitou na quinta-feira, por apenas dois votos, uma resolução, sem valor vinculativo, que instava os Estados-membros da União Europeia a reforçarem as suas operações de busca e salvamento no Mediterrâneo para evitar a perda de mais vidas humanas e a encontrarem uma solução estável para a distribuição dos requerentes de asilo socorridos no mar.
O texto foi rejeitado em plenário com 290 votos contra, 288 a favor e 36 abstenções; entre os eurodeputados que votaram contra contam-se os portugueses Álvaro Amaro, do PSD, e Nuno Melo, do CDS-PP, enquanto José Manuel Fernandes (PSD) se absteve."

in TSF 



É esta a mesma União Europeia que já foi Nobel da Paz ?

Pelos vistos continua à procura do prémio...


[foto: andré]

terça-feira, 29 de outubro de 2019

o que acontece no Bairro fica no Bairro


"Corría el año 1980 en el barrio chino de Palma, pero podría tratarse de cualquier barriada marginal de cualquier ciudad española. Los chavales, como Gabi Beltrán, que entonces tenía 14 años, malvivían bebiendo alcohol y fumando, se ganaban unas perras vendiendo periódicos en los semáforos, guiando a marineros extranjeros hasta la zona de las prostitutas, con las que ellos mismos se iniciaban en el sexo, y perpetrando pequeños hurtos. Algunos de sus amigos no tardaron en engancharse a la heroína, morir de sobredosis o acabar detenidos. Eran hijos de madres prostitutas y/o de padres ausentes o alcohólicos. «La mayoría de los chicos de esos barrios sufrían violencia física y psíquica por parte de sus padres y de la policía, que no se andaba con tonterías. La sociedad y la vida te decían que eras una mierda y al llegar a adultos tu autoestima estaba por los suelos»." 

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Devoto

«Porque escrevemos ?, pergunta em uníssono o grande coro de quem escreve.
Porque não nos podemos limitar a viver.»

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

domingo, 20 de outubro de 2019

o Antunes


ou como lhe chama o Domingos, a cantina do JN. Onde já me habituei. Ao Vitor e aos pratinhos bem servidos. Às quintas cozido, mas desta tripas, porque era quarta. Na rua do Bonjardim, e subir se se vem da Trindade. E onde observo a Dona Maria Luísa sentada ao fundo a olhar sempre para todos os que entram. 

sábado, 19 de outubro de 2019

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Glória


Quando comecei a olhar para a bola, já não jogava no Benfica. Aliás, quando nasci já tinha saído. E para o Sporting. Coisa que o meu Avô querido, sportinguista doente, fazia questão de me lembrar. Que o Jordão era fera, que já tinha sido nosso, mas que agora era deles. E, então, eu invejava. Mas não era só inveja. Havia uma espécie de injustiça metida a mais. Por não ter podido assistir à dupla com o Nené (que eu adorava) e por não lhe ver os golos com a Gloriosa vestida, quando não havia vídeos no youtube. Podia admirá-lo, mas já não era nosso. Excepto quando tocava o hino e jogava Portugal. Foi o que valeu. Isso e o Euro '84. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

domingo, 13 de outubro de 2019

Omerta


"Guarda u silenziu è u silenziu ti guarderà."

sábado, 12 de outubro de 2019

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

domingo, 6 de outubro de 2019

Clássico (dos putos)



É bom ver o clube da cruz de Cristo ainda jogar com o Glorioso. Bairro é bairro.

Legend


Resultado de imagem para Ginger Baker gif

Ginger Baker (1939 - 2019)

sábado, 5 de outubro de 2019

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

há coisas em que nunca cresço


«Haverá sempre um Joker. Porque não há cura para ele. Nenhuma cura. Só o Batman.»

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

isto é Buenos Aires

e ontem houve super-clássico

terça-feira, 1 de outubro de 2019

tudo o que é bom acaba

... a gente é que nunca espera que o último seja o último.

Raízes



O Advogado no tribunal da Sertã, aproveitando para visitar o tio Trisavô (também colega) e procurando sobretudo não comprometer o velho exemplo.