segunda-feira, 30 de março de 2020
domingo, 29 de março de 2020
sábado, 28 de março de 2020
sexta-feira, 27 de março de 2020
Orgulho
Un ministro holandés le ha sacudido a España e Italia por no haber ahorrado en tiempos de bonanza para el coronavirus.— Antonio Delgado (@adelgadoRne) March 27, 2020
El primer ministro portugués sale a defendernos: “es un discurso RE-PUG-NAN-TE. España no ha creado este virus” https://t.co/rWsSc3VfJq
quinta-feira, 26 de março de 2020
de pequenina...
"- Pai, já me estou a preparar para quando não tiver o que comer.
Como relva ! Os caules dos trevos."
(C., filha número 2)
Como relva ! Os caules dos trevos."
(C., filha número 2)
quarta-feira, 25 de março de 2020
terça-feira, 24 de março de 2020
segunda-feira, 23 de março de 2020
domingo, 22 de março de 2020
sábado, 21 de março de 2020
quinta-feira, 19 de março de 2020
quarta-feira, 18 de março de 2020
segunda-feira, 16 de março de 2020
domingo, 15 de março de 2020
quarta-feira, 11 de março de 2020
"We come in the ages most uncertain hours"
Podemos estar prestes a viver momentos medonhos.
Tenho esperança que se salve a humanidade. Nestas coisas acho que a Arte ajuda.
And I don't know a soul who's not been battered
I don't have a friend who feels at ease
I don't know a dream that's not been shattered
or driven to its knees
But it's all right, it's all right
terça-feira, 10 de março de 2020
domingo, 8 de março de 2020
quinta-feira, 5 de março de 2020
Chet
(...)
No Verão de 1952, cheguei certo dia a casa e encontrei um telegrama debaixo da porta. Era do Dick Bock, creio, e dizia que o Charlie Parker estava a fazer audições a trompetistas para uns concertos em clubes na Califórnia. A audição era nesse dia às três da tarde no Tiffany Club. Corri para lá, cheguei um bocadinho atrasado e, na rua, consegui ouvir o Bird enquanto ele revia uma música com um trompetista. Abrindo caminho pelo clube às escuras, consegui vê-lo no palco a voar pelos blues. Sentei-me um ou dois minutos, olhei à minha volta e reconheci muitos trompetistas e outras pessoas que eu conhecia que também tinham sabido que o Bird estaria ali. Vi alguém subir para o palco e dizer qualquer coisa ao Bird. Senti-me pouco à vontade e muito nervoso quando ele perguntou à assistência se eu estava lá e se podia subir e tocar alguma coisa com ele. Ele tinha passado por cima daqueles tipos todos, alguns deles com muito mais experiência do que eu e capazes de ler qualquer coisa que lhes fosse posta à frente.
Tocámos duas músicas. A primeira foi "The Song Is You" e depois um blues escrito por ele chamado "Cheryl", em G, que felizmente eu conhecia. Quando acabámos de tocar esta última, ele anunciou que a audição tinha acabado, agradeceu a presença de todos e disse-me que eu estava contratado. (...) O Bird era um instrumentista irrepreensível, e embora snifasse colheres de cocaína e bebesse litros de Hennessy, nada parecia ter grande efeito nele. A potência daquele homem impressionava-me. Tratava-me como um filho, afastando toda a gente que tentava oferecer-me alguma coisa.
(...)
Voltei a ser preso quando ia para Milwaukee, vindo de Chicago, depois de ter comprado droga. No carro, comigo, iam vários negros: um tipo e algumas miúdas. O tipo tinha acabado de sair da prisão onde cumprira uma pena de cinco anos. Fui separado deles e passei quatro dias terríveis na prisão de Waukegan, até a Halema pagar a fiança.
De regresso a Nova Iorque, fui preso no Harlem. Mais uma vez, saí sob fiança. Decidi dar entrada no Hospital Federal de Lexington. Ao fim de três dias de metadona, puseram-me no isolamento para toxicodependentes; vigiaram-me alguns dias e depois puseram-me na enfermaria-geral. Fiquei surpreendido por encontrar tantos tipos, especialmente músicos, que eu conhecia.»