domingo, 22 de setembro de 2013

Court Central


«João Tiago estava cansado. Aliás, meio adoentado, putos na escola e começam a chegar as viroses umas atrás das outras. Além disso, o dia tinha sido duro e ainda lhe doíam as pernas do duelo com o mano Raspa (o velho Rasputine) na véspera. Ainda pensou, "epá vou ligar ao Junkas a dizer que passamos para a semana", mas logo se lembrou do velho código de honra segundo o qual se te desafiam, tendo tu ganho um jogo, tens de aceitar a desforra. E sabe que Junkas, tal como Raspa e outros competidores natos, não vão de modas nestas coisas. O código é para cumprir, ponto final parágrafo.
E assim foi. Lá chegou, 10 minutos atrasado ao mítico CIF, onde tinha encontro marcado para o Central. Junkas ligara a dizer que estava atrasado. Por isso, aproveitou para dar uma espreitadela no campo Dr. Pinto Basto onde Calhas ensinou os primeiros passos na bola a um jovem Miranda, então ainda não neocon. João Tiago, cada vez mais vermelho, sentiu-se estranho. Aquilo não é o seu mundo. E é por isso que ainda se ri de todas as Senhoras de belo apelido que encontra como Advogado, mas capazes de fanar uma ama ou empregada de toda a vida, porque isto de ter o seu pobre custa dinheiro à família, não é ?
Bem, adiante. Junkas chegou, motivadíssimo, e lá foram para o Central. João Tiago, aconselhado por Raspa, vinha de branco dos pés à cabeça. Já Junkas optou por um vermelho Agassi. Aquecimento, e João Tiago sente Junkas mais forte. As pernas também pesavam. Olhava em redor e confirmava o que Raspa dizia: homens bebiam o seu gin, viam o ténis e falavam dos seus jogos, enquanto as mulheres tomavam conta das crianças: "Pureza, filha, venha cá, chame a sua irmã Benedita, que já aqui estão as laranjadas".
E Junkas, cada vez mais forte, a bater no fundo. João Tiago ofegava: "mas o que é que estou aqui a fazer, foda-se? Um suburbano de Carnaxide, nado e criado no Jamor, que agora bate umas bolas no Paço do Lumiar onde a velha que reserva os campos, a Dona Clara, é uma ganzada dos pés à cabeça, e agora aqui, de branquinho, a correr atrás de um Junkas que parece um Adamastor". "És mesmo idiota !", pensou.
E agora era o Salvador que chegava para a laranjada com as manas. Bem, lá começámos. Só há uma hipótese, despachar isto asap. Primeiro set. Depois de um primeiro jogo, a serviço de João Tiago, renhidíssimo, dá por si e, pimba !, já está, 5-0. Confiante, fecha aquilo por 6-1. E aí parou: "epá, que jeito dava agora o Calhas para dizer, como no sábado, "epá, já acabou, vamos embora, apita lá", mas nada, lá vamos para o segundo set. "Bem, seja lá o que Deus quiser, toca a não falhar uma bola no fundo, arriscar quando o ponto já está muito grande, para evitar o cansaço", e zás, 3-0 para João Tiago. Junkas reduz para 3-1. João Tiago avança e faz 4-1 e pensa, "está quase". E agora era uma Benedita que pedia uma limonada à mãe. Continuávamos, portanto, com fórum. João Tiago abranda um pouco e Junkas Iceman reduz para 3-4. Foi quando as forças já morriam. "Tenho vontade de chorar, quero-me ir embora, estou morto e não quero ir ao terceiro set."
Já Junkas estava confiante. E a puta da Benedita era boa como o cacete.
Bem, João Tiago serve para 40-0, Junkas reduz para 40-30, e foi o terror ! Mas aí João Tiago lembrou-se de Raspa e do que este lhe ensinou, a não dar abébias, e pimba ! 5-3, e mais um esforço e fecha a 6-3.

Olhou em redor e já não havia nem Pureza, nem Salvador, nem a puta boa da Benedita. Pensou, "epá isto é muito bom, vou para casa e, mal ler isto, tenho a certeza que depois de 2 horas e 15m de ténis, que o Miranda me vai dar permissão para sábado jogar a passo, de mãos nos bolsos. Tomo banho e vejo a boa nova do fdp do Costinha ter sido enrabado em Florença. E agora vou dormir e sonhar com um sorteio na bola de sábado em que jogarei com Calhas mister patrão a cobrir a defesa, os dois manos Gis, mais o Bruno coice de mula e o Raspa enzo perez e alan shearer, para poder mesmo não tirar as mãos dos bolsos. E com um email do neo tonto a dizer, "epá, deixem-no jogar assim que o rapaz merece". E venha de lá também a Benedita ou a Pureza em sonhos meias desnudas. Amen.»

by João Tiago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Are You talkin' to Me ?