sábado, 10 de junho de 2023

Montes de Gozo


O Gozo (e o Trabalho) começaram há 50 anos. O que quer dizer que perdi os primeiros 5.

Mas não perderam a Tia Milé, o Tio Méu-Méu, a Tia Fernanda Maria e a Tia Jó. Ou o Miguel. Aqui hoje. E todos os que há meio século (que MARCO !) - os Avós, os Tios, os Amigos - vieram à Capela de Monserrate, assistir à troca de votos, alianças e sonhos dos nossos Pais, Mariana.

E como estiveram sempre. Quando tudo começou. Antes, na Figueira. Por entre jogos de sorte e de esperança. Ou noutras praias. No cimo dos granitos da Serra ou no alto do 4º Direito da Defensores de Chaves, com o calor das braseiras e os beijinhos dos mais velhos.

Depois ainda. Em Paço d’Arcos, no Restelo, ou nas casinhas que iam sendo plantadas e erguidas. Com trabalho, sacrifício e a dois. Quando se punha uma estaca. Com gosto. A olhar o mar de Santa Cruz ou na terra dura de Santiago. Ou noutros lugares. Porque somos sempre a nossa família. E a família somos sempre nós. Todos os que fazem quatro. Onde quer que se esteja. Com ALMA.

Perdi os primeiros 5, mas não perdi. Ganhei. Ganhámos. Eu e a Miana, primeiro. A Cê e o Tiago connosco. E a Matilde, a Leonor, o Rodrigo, a Rita e a Carmo, tantos a seguir. De mãos dadas. Recebendo tudo sempre, e sem medida. Em dobro, triplo ou décuplo. Com dedicação total, paixão extrema e amizade pura e infinita. Com cabeça, mãos e coração. Soprando amor nos campings da Europa e cantando em harmonia… ou mandarim…

Partilhando tudo, também algumas lágrimas. Que a felicidade não é só doce. Ensinando e transmitindo. Fiéis radicais – os nossos dois - do gozo pelo trabalho. Ou do trabalho pelo gozo.

Semeando exemplos. Para nós e para o futuro. E o futuro é agora. Com renovado Gozo. Aprendendo, também um pouco, com o gozo dos mais novos. Com outro Gozo. Com o gozo só pelo gozo !

Obrigado, queridos pais, por esta generosa alegria e pela enorme conquista ! E por, todos os dias, a podermos testemunhar ! (para quem possa não saber, isto tem sido animado) E Parabéns ! Muitos parabéns ! 

Beijo grande do vosso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Are You talkin' to Me ?