sábado, 10 de julho de 2010

Sufjan Stevens

Soube da existência de Sufjan Stevens há mais ou menos um ano. Ouvi uma canção dele na Radar(provavelmente num sábado de manhã) e ficou-me logo no ouvido. Não percebi imediatamente o nome do artista quando o locutor o anunciou. Como era estranho, pareceu-me "Sophie and Stevens".
Fixei a ideia. E assim que pude fui a uma loja atrás do bendito "Sophie and Stevens". Não havia. E ninguém conhecia. Valeu a internet que, além de ter tudo, corrige aquilo que nós não sabemos bem. Quando googlei o nome que julgava ser o dele, perguntou-me se não queria dizer Sufjan Stevens.
E queria.
Depois aconteceu-me uma coisa não muito vulgar. Como tenho boa memória musical, fui novamente a uma loja de discos com a canção no ouvido à procura da música dele. Desastre. O Sufjan fazia música desde 2000 e já tinha uma série de discos editados. Como é que eu iria encontrar aquela de que tinha gostado ?
Peguei em 4 ou 5 discos e comecei a audição. Desastre outra vez. Cada disco tinha para aí umas 20 canções. Ao fim de meia hora a minha cabeça vivia na confusão. Nunca iria encontrar aquela. E então decidi levar o disco que me soubesse melhor. Escolhi "Seven Swans". E andei a ouvi-lo cá por casa sossegado.
Mas o que é raro acontecer-me é que, afinal, a dita canção estava no disco que trouxe e eu não sabia. Não soube durante este tempo todo, até que novamente a apanhei num sítio qualquer, fui atrás do disco e... já o tinha.
Era esta.
Entretanto, Sufjan Stevens não tem andado propriamente quieto. As últimas do rapaz foram as suas participações nos back vocals do "High Violet" dos The National. Vale a pena em especial ouvi-lo, com Matt Berninger no "Afraid of Everyone".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Are You talkin' to Me ?