sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adios Nonino


Estádio da Luz / 20.12.2009
Benfica - FCP (1-0, Saviola)

Se acabó.
Porque há sempre um dia marcado para o fim. Há sempre um dia prometido para nunca mais.
E agora, Conejo ?, que já não te voltamos a ver desenrolar a bola como se fosse um novelo de lã, meigo e com jeitinho para construíres um tapete de golos. Que depois enviavas para o Céu com os dois indicadores bem apontados e um beijo para o pai, Cacho.
E já não podemos ter-te a trocar a bola com o teu irmão Pablito, de costas, no chão ou de olhos cerrados, ainda sem terem 20 anos, e Lisboa fosse sempre Buenos Aires.

Claro que os ecos do Piazzolla (que rima contigo) vão continuar a fazer-nos chorar domingo após domingo, quando o teu irmão de sangue pisar a cancha.
Só espero é que isto não lhe cale bem fundo, que não lhe cause um mal de morte, porque agora lá se vão os teus pezinhos que são mesmo é colheres.
Tu, Campeão no Benfica mal chegaste, que atravessaste todo o meio-campo do Restelo de bola colada ao pé, só para a enfiares na baliza do Belenenses. Que goleada !
E mesmo quando já quase não jogavas, não quiseste partir sem desencantares um golo final para ofereceres a Taça do último Abril.
Não ficamos órfãos, hincha, porque foste irmão, que vestiu como nós a camisola do Benfica.


1 comentário:

  1. Nunca o esqueceremos! Guardo com emoção a densidade apaixonada da mística benfiquista em muitas das passagens do livro que publicou após o primeiro ano na Luz! É grande o pequeno conejo! JVAlmeida

    ResponderEliminar

Are You talkin' to Me ?